Quinta, 31 Outubro 2019 08:47

Prefeitura de Chapada dos Guimarães monta equipe para escrever a sua Carta de Serviços ao Cidadão

WhatsApp Image 2019 10 31 at 09.27.23A Carta de Serviços é um documento que será escrito de forma detalhada com linguagem simples para atender ao cidadãos usuários dos serviços públicos, para isso, foi solicitado aos secretários de cada pasta, que nomeasse um servidor que pudesse colaborar com a construção desse trabalho que será entregue para a sociedade Chapadense.

Como estratégia de trabalho reuniram-se o Ouvidor do Município, a Secretária de Planejamento e a Assessoria de Comunicação, para juntos coordenarem os trabalhos de planejamento, mapeamento, formato de publicação, divulgação e posterior monitoramento e avaliação dos mesmos.

No dia (29/10) foram apresentadas as etapas deste trabalho, e constituído o grupo de técnicos que ficarão responsáveis em mapear estes serviços existentes dentro de cada secretaria do município.

A Carta de Serviços será publicada no Portal da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, além do formato impresso que deverão ser distribuídos nos órgãos públicos, vídeos explicativos de como acessar determinado serviço público também serão disponibilizados.

Esta Carta Serviços vem para melhorar a prestação de serviços públicos municipais e diminuir a falta de informação para acessar os mesmos, no material deve conter informações como: - lista de documentos necessários, - valor da taxa de pagamento quando houver, - descrição detalha do serviço, - modelo do documentos para preencher, - prazo de entrega do serviço e todos os detalhes referente a cada serviço público prestado pela Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.