Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Segunda, 01 Julho 2019 08:55

Chapada receberá Brigada Descentralizada do Corpo de Bombeiros

brigada corpo de bombeirosCom a chegada do período da estiagem, aumentam os focos de incêndio e as queimadas prejudicam desde o trabalho do homem do campo à saúde de todos os cidadãos. Para promover o combate de incêndios florestais, a prefeitura de Chapada dos Guimarães solicitou à Companhia de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (CPCIF), pertencente ao Batalhão de Emergências Ambientais (Bea) do Corpo de Bombeiros auxílio da Base Descentralizada Bombeiro Militar (BDBM).

O município será atendido, a partir do dia 15 de julho, com a instalação de uma BDBM para atender as cidades da região, como Nova Brasilândia e Campo Verde, além de outras, que nesta época do ano são atingidas por queimadas. Quatro bombeiros atuarão, no sistema de plantão, na Brigada instalada em Chapada. As viaturas utilizadas no trabalho serão cedidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Queimadas Urbanas

Realizar queimas dentro do perímetro urbano não é permitido, durante o ano todo, configurando crime ambiental. No artigo 54, da Constituição Federal, estão previstas as punições para este tipo de crime.

Denúncia

Em caso de focos de calor de qualquer natureza o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo número 193. Já denúncias contra incendiários devem ser feitas na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Prefeitura de Chapada dos Guimarães