Segunda, 01 Julho 2019 07:09

PM inicia fiscalização do tráfego em ruas de Chapada dos Guimarães

mudanca trafegoPassado os 30 dias da implementação da mudança de sentido de tráfego em duas ruas de Chapada dos Guimarães – Dr. Ver. Jose de Souza Neves e Dr. Penn Gomes -, a Polícia Militar (PM) vai iniciar o trabalho de fiscalização e notificação dos motoristas que estiverem trafegando no sentido proibido.

A mudança atende Termo de Ajustamento Conduta (TAC) assinada com o Ministério Público em 2014, que obrigou o município a mudar o sentido das ruas a partir de 1º de junho. Neste primeiro mês, a prefeitura informou a população, por meio de carro de som, faixas informativas e comunicação social no site oficial da prefeitura e em suas redes sociais.

“Damos continuidade às ações de melhorias no trânsito da cidade realizando a revitalização da sinalização horizontal e vertical que já existia e colocando novas placas em locais que não contavam com sinalização”, informa o secretário interino de Obras, Luiz Siqueira.

O gestor esclarece que é importante tomar ciência das ações de fiscalização e notificação da Policia Militar. “A PM iniciará o serviço e vai fiscalizar e notificar os cidadãos que estiverem trafegando na contramão, podendo até mesmo apreende-los caso encontre outras irregularidades”.

Novidade

mudanca trafego1Uma nova modificação no tráfego da cidade foi implementada: o motorista que segue da Rua Frei Canuto (esquina com a peixaria do Nelsinho), em direção ao bairro São Sebastião e outras localidades, poderá descer e entrar na Rua Maneco Albernaz, acessando assim Dr. Penn Gomes.