Quarta, 12 Junho 2019 17:20

Desconto de 20% sobre IPTU 2019 chega à última semana

Acaba na próxima segunda-feira (17) a modalidade de desconto de 20% sobre o pagamento do IPTU 2019, em parcela única, para os contribuintes que estão com o pagamento dos impostos em dia. “Esta modalidade é exclusiva para o contribuinte cujo imóvel esteja com os impostos dos anos anteriores em dia”, informa o secretário de Finanças, Luiz Paulo Siqueira da Silva.

As mesmas condições servem para quem quiser parcelar em três vezes, com 10% de descontos. Quem optar por parcelar sem desconto poderá dividir em até cinco parcelas, cujo valor mínimo, por parcela, é de R$ 50,00.

“O IPTU, como qualquer outro tributo, vai para o caixa do Tesouro Municipal, para cobrir as despesas do município, como salários de funcionários, obras e manutenção de programas. A aplicação dessa verba vai atender às prioridades da Prefeitura, estabelecidas no orçamento municipal”, explica Luiz Siqueira.

É importante lembrar que a prefeitura de Chapada vai destinar 30% do valor arrecadado com o IPTU 2019 para revitalização da piscina pública. A ação visa garantir a recuperação de uma das áreas de lazer mais importantes da cidade, devolvendo à população um espaço público essencial para a sociedade.

Os contribuintes com direito à isenção de IPTU, deverão requerer o benefício fiscal para o ano de 2018 até o dia 15 de junho de 2019. O pedido de isenção será formalizado em processo administrativo junto ao Protocolo Geral da prefeitura, acompanhados dos documentos que comprovem os requisitos previstos na lei para cada situação específica.

Onde pagar

A disponibilidade e acessibilidade ao IPTU 2019 se dá via Setor de Tributos da Prefeitura Municipal. O contribuinte pode acessar também o site da prefeitura www.chapadadosguimaraes.mt.gov.