Sexta, 07 Junho 2019 10:19

Prefeitura auxilia na coordenação da Feijoada; venda de camisetas começa hoje (07)

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, se reuniu com o organizador da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat, para tratar das ações colaborativas que serão promovidas pela administração municipal. “A Feijoada faz parte do calendário de eventos da Chapada, e faremos o que for necessário para que a realização do evento ocorra dentro da normalidade, da forma mais tranqüila possível”, disse Thelma de Oliveira.

De acordo com Baracat, a Feijoada de Inverno “é um dos momentos mais aguardados da agenda cultural e de entretenimento de Mato Grosso e este ano completa 26 anos”. Neste tempo, cerca de 300 mil pessoas já passaram pelo evento.

A 26ª edição acontecerá no dia 29 de junho na Lagoa das Conchas, e este ano o tema é “Salvador Flavour”. A “baianidade” na pista de dança está garantida com a voz e o swing inconfundíveis do cantor baiano Léo Santana. Outra atração é a dupla de DJ’s JetLag Music, que estourou numa parceria com a cantora Anitta. Fechando a programação, a dupla sertaneja Israel e Rodolffo.

Venda de Camisetas

Começa nesta sexta-feira (07) a entrega das camisetas da Feijoada de Inverno 2019. Em Cuiabá, o público poderá pegar as camisetas nas lojas Studio Z dos shoppings Estação, Goiabeiras e Três Américas. Em Primavera do Leste, na região Leste de Mato Grosso, as camisetas estarão disponíveis na Imagem Óptica e Relojoaria.

Já em Rondonópolis, na região Sul, o ponto de entrega é na Studio Z do Centro da cidade. Representante da região Norte, Sinop terá ponto de entrega também na Studio Z do Centro do município.

A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, e a Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

Buffet

O Buffet será assinado pela chef Ariani Malouf. “Sem dúvida é uma preocupação a menos que terei em relação à qualidade da comida. O buffet Leila Malouf já assinou outras 12 edições e todas foram um sucesso. Então entrego na mão da equipe da Leila de olhos fechados”, disse Baracat.

São 1,5 mil quilos de carnes; 60 quilos de farofa; 480 quilos de feijão, que somado a outros ingredientes, atinge a marca de meia tonelada de feijoada. Para armazenar os alimentos serão necessárias oito câmaras frias, três ultra congeladores; quatro ilhas duplas, totalizando 8 fileiras do banquete, estarão à disposição para evitar filas no momento de servir.