Segunda, 03 Junho 2019 15:55

Retomada de obras da MT-020 vai fortalecer atividades econômicas na região

mt 020Indicação feita pelo deputado estadual Faissal Calil (PV), a retomada das obras na MT-020 pela Secretaria Estadual de Logística e Infraestrutura (Sinfra-MT) já é realidade. A recuperação da rodovia garante mais desenvolvimento e fortalece o turismo na região, que tem muitos assentamentos, permitindo que os pequenos produtores escoem a produção de mandioca e de peixes, levando mais qualidade de vida para a população de Chapada.

“A obra esperada há mais de uma década irá fomentar, além do turismo, a agricultura e a piscicultura, proporcionando mais qualidade de vida a mais de três mil famílias que moram na região”, ressaltou a prefeita Thelma de Oliveira.

A pavimentação da rodovia irá facilitar o acesso a diversos pontos de Chapada dos Guimarães e ao Lago do Manso, e é parte de estratégia do governo em transformar o turismo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do Estado. “Essa obra é um anseio antigo dos moradores, o asfaltamento vai fortalecer as atividades econômicas que já existem aqui e vai favorecer o aparecimento de outras”, complementou Thelma de Oliveira.

Todas as comunidades do entorno serão beneficiadas. “Com esta obra o estado propiciará várias oportunidades para quem vive aqui por meio do turismo, da agricultura familiar e da piscicultura. Eu mesmo tenho um pequeno negócio e estou muito empolgado, porque a gente passa quase todo dia pela estrada e vê a obra andando, é bom muito saber que agora poderemos levar nossos produtos com mais rapidez para a feira da cidade”, falou João Conceição de Souza, 59 anos, morador da Água Fria.

Indicação

De acordo com a Assembleia Legislativa (ALMT), em abril o deputado realizou indicações na Casa de Leis para que a Sinfra retomasse as obras na rodovia estadual MT-020 e na MT-010. “Na MT-020 são 46 quilômetros e a pavimentação asfáltica teve início em 2016, porém não foi concluída, restando 23 quilômetros a serem pavimentados entre a cidade de Chapada dos Guimarães e o distrito de Água Fria”, destacou Faissal.

MT-010

Na MT-010 a construtora Lotufo já está realizando a duplicação da via. A medida foi discutida pelo deputado e um grupo de síndicos representando os principais condomínios do entorno da rodovia, que se reuniram com o secretário da Sinfra-MT, Marcelo Oliveira. A obra também beneficiará a Chapada, pois é uma das rodovias que dá acesso à cidade.