Imprimir esta página
Terça, 14 Maio 2019 17:10

Mutirão realiza quase 700 atendimentos na comunidade da Água Fria

mutirao agua friaO mutirão realizado pela prefeitura de Chapada dos Guimarães, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), efetuou, na última sexta-feira (10), 680 atendimentos. Serviços como consulta médica e odontológica, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, corte de cabelo e declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos estavam entre os mais de 30 serviços ofertados pelo Mutirão Rural na comunidade rural Água Fria.

“Atingimos nosso objetivo, de levar ações que visem o desenvolvimento da cidadania aos produtores e trabalhadores rurais, principalmente às comunidades rurais carentes e menos assistidas”, disse a prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira.

Ao todo, foram realizadas a emissão de 12 carteiras de trabalho, 22 atendimentos do Bolsa Família e Cadastro Único (CadÚnico), 28 atendimentos odontológicos, 63 consultas médicas, 32 exames laboratoriais, 130 testes de glicemias, 280 entregas de mudas, 100 entregas de kits odontológicos e 10 atendimentos de orientação feitas por técnicos do Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Até a prefeita entrou na dança e tirou foto para documento. “É preciso dar o exemplo”, brincou a gestora. “Foi bom ver que podemos contar com a ajuda de muitas pessoas; quase todo o secretariado esteve presente, bem como coordenadores e servidores de vários setores; os vereadores também estiveram na comunidade mostrando seu apoio à ação”, finalizou Thelma de Oliveira.

Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também foram oferecidos Mutirão Rural.

Parceiros

Para este ano, o Mutirão Rural contou com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Sicredi, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Univag – Centro Universitário.