Segunda, 13 Maio 2019 11:29

Deputados comparecem a mutirão realizado em Chapada

emanuelzinho wilsonO deputado federal Emanuelzinho (PTB) e o estadual Wilson Santos estiveram neste sábado (11) em Chapada dos Guimarães para participar do mutirão de limpeza e de reestruturação da quadra esportiva localizada ao lado da rodoviária. Os dois parlamentares apóiam as ações executadas pela gestão da prefeita Thelma de Oliveira.

Um mutirão de limpeza iniciou no sábado (04) passado, e teve como foco a limpeza de quadra esportiva. As equipes envolvidas realizaram a limpeza do terreno, retirada de lixos, manutenção da iluminação pública, poda de árvores e diversos outros serviços na infraestrutura da quadra.

Com isso, toda a região foi beneficiada. Donos de bares, restaurantes e de lojas do comércio que fica no entorno da quadra agradeceram a ação. “Assim a cidade fica mais bonita, e atrai mais pessoas para visitar essa parte, e nos ganhamos com isso, pois mais pessoas circulando por aqui significa mais possíveis clientes”, disse o dono de uma loja de móveis e eletrodomésticos.

A prefeita e os deputados acompanharam todo o trabalho, realizado por uma equipe que envolveu quase 50 servidores de várias secretarias municipais. “Com a reforma do espaço compreendido entre a prefeitura e a quadra, a população será beneficiada com a entrega de um espaço público mais sadio para receber crianças, adolescentes e adultos que procuram essa quadra para praticar esportes”, destacou Thelma de Oliveira.

O deputado Wilson Santos ressaltou que a ação tem o propósito de oferecer melhorias na qualidade de vida dos cidadãos, tendo em vista que o trabalho executado pelas equipes da secretaria de Obras Públicas, com auxílio de servidores de outros setores, garante ambientes livres do acúmulo de água e lixo, locais propícios para a proliferação de mosquitos que podem transmitir doenças como a dengue.

Emanuelzinho parabenizou o trabalho desenvolvido pela atual gestão. “Iremos sempre apoiar ações desta natureza, que visam das melhores condições de vida para a população, e a reestruturação de espaços de convívio como este trazem muitos benefícios para todos”.

A prefeitura já vem desenvolvendo, mensalmente, os serviços de tapa-buraco, manutenção da iluminação pública, pintura de meio-fio, cascalhamento e coleta de materiais descartados nos bairros da zona rural e zona urbana de Chapada. De acordo com Thelma de Oliveira, este é “um trabalho extensivo, contínuo e é essencial para toda a população”.

Os parlamentares realizaram visitas ainda a unidades de saúde do município, na companhia da prefeita, secretários e de vereadores.