Quarta, 08 Agosto 2018 14:10

Sindicato e prefeitura negociam reajuste salarial

O Sindicato reivindica um reajuste de 6,81%. Após explanações acerca da situação dos repasses do FUNDEB e do percentual do gastos com pessoal da Prefeitura Municipal em relação a arrecadação, a Prefeita Municipal, com a finalidade de estabelecer um consenso com os servidores, propôs a criação de uma comissão entre membros do Sindicato e da Administração Pública para estudar uma forma de pagamento do percentual reivindicado que não venha a ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o prazo de 04 (quatro) dias para o término do estudo.

Outra proposta apresentada foi o pagamento do percentual de 2,07% relativos aos meses de janeiro a julho/2018, com o incremento do percentual de 1,33% no mês de agosto.

Em relação a outra reivindicação, a Administração Pública encaminhou uma minuta do novo PCCS sem a tabela salarial, propondo a criação de um grupo de trabalho formado exclusivamente por servidores efetivos para analisar a minuta do PCCS e criar uma tabela salarial que venha atender o anseio dos servidores, desde que obedecidos critérios pré-estabelecidos, entres a limitação do impacto financeiro da proposta.