Sexta, 09 Fevereiro 2018 15:00

Chapada abre Carnaval com a caminhada da saúde

carnavaljpg148784873858aec522b9637A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães, a exemplo de que aconteceu no ano passado, abre o carnaval com a Caminhada da Saúde como forma de conscientizar a população, em especial os foliões, sobre a importância do exercício físico para uma vida saudável. A concentração é na tenda da saúde, às 9 horas, na praça Bispo Dom Wunibaldo. As camisetas já estão disponíveis para os interessados em participar da mobilização por mais saúde e qualidade de vida. Os participantes que não quiserem usar as camisetas da caminhada a recomendação é que usem uma camiseta branca.

O trajeto da caminhada é uma volta em torno da praça, animados pelo professor de educação física e presidente do Conselho de Saúde, Orlando Júnior. O final da caminhada é na tenda da saúde, onde os participantes poderão aferir pressão, glicose e distribuição de camisinha. A Secretaria de Saúde estará de plantão, com uma ambulância e equipe, durante todo o carnaval para atender os foliões.