Quinta, 08 Fevereiro 2018 15:36

Prefeitura fecha ruas e vai guinchar quem não obedecer as regras de trânsito em Chapada

A prefeitura de Chapada dos Guimarães estabeleceu parceria com a Polícia Militar e o Departamento Nacional de Trânsito – Detran para organizar e fiscalizar o trânsito na cidade durante o período de carnaval. Já foi definido o fechamento das ruas, no entorno da praça, com garantia de fluxo e saídas estratégicas para os casos de emergência. Para este ano, foram contratados mais guinchos, já que os infratores serão punidos e a ordem é guinchar os veículos estacionados em local proibido, principalmente os que bloqueiam o fluxo e as saídas de emergência.

Os moradores da região interditada devem procurar a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente para fazer o cadastro e receber passe livre nas barreiras. Os veículos destinados a abastecer o comércio também serão liberados. A prefeitura solicita aos moradores desta área que utilizem seus estacionamentos privados, evitando estacionar nas ruas.

Durante a semana, a equipe do Detran foi às ruas de Chapada para orientar e conscientizar os motoristas, no sentido de não cometerem excessos durante a época de carnaval.Todas as normatizações sobre as demais orientações sobre funcionamento de comércio ambulante, estacionamentos e áreas permitidas para ocupação estão no Decreto de Carnaval.

Chapada 001Chapada 002