Quinta, 08 Fevereiro 2018 11:36

Detran faz campanha educativa em Chapada

WhatsApp Image 2018 02 08 at 11.36.05O Detran iniciou esta semana os trabalhos de educação no trânsito em Chapada dos Guimarães. A campanha "Carnaval Seguro", cujo o Logan é "Escolha na avenida o carnaval que você quer", foi lançada no último dia 05 de Fevereiro de 2018, pelo presidente do DETRAN/MT, Thiago França. O objetivo não é impedir os foliões de se divertirem no carnaval, mas conscientizar para que sejam prudentes, responsáveis e equilibrados.

Desta forma, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realiza blitz educativa durante a semana do Carnaval de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá).
Equipes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local, com apoio da Polícia Militar, estão fazendo blitz desde quarta até sexta-feira, na entrada e no centro da cidade, distribuindo material educativo sobre direção e consumo responsável.
De acordo com o chefe da Ciretran de Chapada, Luiz Paulo Siqueira, a proposta da ação é alertar as pessoas para a segurança no trânsito, especialmente durante eventos como carnaval, festivais e virada do ano, em que o fluxo de veículos e pedestres pela rodovia MT-251 e na cidade é intenso. “Nossa equipe estará durante esses dias, com apoio da Polícia Militar, levando informação para o cidadão,intensificando as informações da Operação Lei Seca em Mato Grosso e alertando para os perigos sobre álcool e direção".

Fonte: Detran -Chapada