Quinta, 01 Fevereiro 2018 15:22

Comitiva chinesa conhece a cultura e belezas de Chapada dos Guimarães

Comitiva chinesa xApós assinar um protocolo de intenções para investir US$ 330 milhões em energia solar na região do Manso, a gerente geral da CED Prometheus, Flora Wel, acompanhada dos empresários que fazem parte do consórcio para construir a usina, esteve em Chapada dos Guimarães onde conheceu a cultura e belezas do município.

A agenda começou com uma recepção na prefeitura, onde a gerente da empresa chinesa e a prefeita trocaram presentes. Flora Wel recebeu um belo material de divulgação do município, publicado pela revista Camalote, e a prefeita recebeu um pergaminho chinês com as paisagens da China.

Após a recepção na prefeitura, a comitiva fez uma visita ao Santuário de Santana, onde receberam informações sobre a história do município, através de palestra do vice-prefeito Osmar Froner. De lá seguiram a pé até as Bordadeiras, onde ela conheceu os bordados, provou suco de flor de laranjeira e de lima de umbigo. Ainda pela manhã, foi oferecido um café na manhã típico regional na Sala de Memória, onde a vereadora Cidu fez uma explanação sobre os objetos expostos que retratam a história da cidade.

O almoço aconteceu numa fazenda próxima do local onde o empreendimento será implantado. A visita encerrou com uma foto oficial no outdoor da obra e um passeio de barco no lago do Manso.