Terça, 19 Dezembro 2017 09:57

Alunos de Chapada apresentam peça no Cine Teatro de Cuiabá, em sessão gratuita

william

“Cochilo de Uma Noite de Verão”, peça adaptada da obra de Willian Shakespeare pelo grupo Anonimous

Os alunos da Escola Estadual Rafael de Siqueira de Chapada dos Guimarães, por meio do Grupo Anonimous,  apresenta hoje no Cine Tetro Cuiabá a peça “Cochilo de uma noite de verão”, adaptação da obra de  Willian Shakespeare,  “Sonhos de uma noite de verão”.

Poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo do século XVI.

A sessão é gratuita e tem a direção de Fernanda Marimon.

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Sonho de uma Noite de Verão (no original: A Midsummer Night's Dream) é uma peça teatral da autoria de William Shakespeare, uma comédia escrita em meados da década de 1590.

Não se sabe ao certo quando a peça foi escrita e apresentada ao público pela primeira vez, mas crê-se que terá sido entre 1594 e 1596. Alguns autores defendem que a peça possa ter sido escrita para o casamento de Sir Thomas Berkeley e Elizabeth Carey, em Fevereiro de 1596.

Pensa-se que Shakespeare tenha escrito o "Sonho de uma noite de verão" sensivelmente ao mesmo tempo que o Romeu e Julieta e, de fato, existem muitos pontos  entre as histórias: Egeu quer casar Hérmia à força com Demétrio, assim como Píramo e Tisbe acabam mortos por questões de amor, ainda que numa perspectiva cômica.