Terça, 10 Outubro 2017 15:56

Bordadeiras da Chapada expõe na Casa do Artesão em Cuiabá

ivens

A exposição Bordados Poéticos retrata as poesias do cuiabano Ivens Sacaff

As Bordadeiras da Chapada dos Guimarães/ Neom está expondo seus bordados na Casa do Artesão em Cuiabá. A Exposição Bordados Poéticos retrata as poesias do médico, escritor e poeta cuiabano Ivens Scaff.

A exposição teve início neste sábado (7) e vai até o dia 3 de fevereiro. As Bordadeiras bordaram inúmeras peças como; almofadas, caminhos, chaveiros, lenços, toalhas de mão e outras peças.

As Bordadeiras com sede ao lado do Centro Médico-CEM, antigo hospital de Chapada conta com 35 alunas regulares que todas as terças-feiras, das 14h às 17h se reúnem para aprenderem os 31 pontos passados pelas professoras.

Além das aulas de bordados, toda segunda à tarde acontecem às aulas de dança sênior e circular, aberto a comunidade. As Bordadeiras abrem suas portas todas as segundas, terças, quartas e sábado, sempre no período da tarde. Uma vez por mês, no sábado à noite, acontece o tradicional Sarau, com um tema definido.