Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Notícias em Geral

Notícias em Geral

prefeita ThelmaA prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, acaba de receber alta da equipe médica do Hospital Santa Rosa, ela estava internada desde o dia 5 de novembro, onde passou por um procedimento cirúrgico de uma embolia arterial no membro superior esquerdo.  Thelma de Oliveira passa bem, e volta a reunir com a  sua equipe na Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, nesta quinta-feira (14).

Prefeita Thelma despacha do Hospital Santa RosaA prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, foi liberada hoje pelos médicos para reunir com sua equipe de trabalho, enquanto está internada no Hospital Santa Rosa para realizar exames. Como acontece toda segunda-feira, a prefeita reúne sua equipe para traçar as ações da semana. Enquanto aguarda os resultados e faz uma bateria de exames, ela vai despachar do hospital. Thelma de Oliveira está se recuperando de um procedimento cirúrgico, realizado na semana passada para conter um coágulo no braço esquerdo. Participaram da reunião os representantes das secretarias de Administração, Finanças, Procuradoria Jurídica e Gabinete.

Terça, 05 Novembro 2019 08:25

Comunicado

Publicado por:

WhatsApp Image 2019 11 05 at 09.23.24A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães/MT, diante das notícias veiculadas na mídia sobre a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de MT, em desfavor da Prefeita Municipal, e da empresa Concretar Construtora Ltda, esclarece que esta foi contratada para ser responsável pela operação e manutenção do Conjunto de Balsas de João Carro e Água Branca pelo período de 180 (cento e oitenta dias), e ao constatar a inexecução parcial do contrato quando da interdição do conjunto de Balsas por parte da Marinha do Brasil, foi determinado a suspensão e retenção do pagamento de três meses de supostos serviços prestados, totalizando a quantia de R$ 105.000,00 (Cento e Cinco Mil Reais).

Todos os pagamentos efetuados à empresa Concretar Construtora Ltda, foram precedidos da apresentação de todos os documentos exigidos, especialmente das Notas Fiscais com o atesto da execução dos serviços por parte do então Secretário de Obras, Sr. Adenones Ferreira do Prado.
A fiscalização da execução dos serviços prestados pela empresa, era de responsabilidade do então gestor da pasta, de forma que se a empresa prestou parcialmente os serviços e recebeu integralmente por eles, caberia então ao mesmo responder pelos seus atos.

O Sr. Adenones Ferreira do Prado, foi exonerado do cargo de Secretário de Obras em 18 de junho deste mesmo ano.

WhatsApp Image 2019 10 31 at 09.27.23A Carta de Serviços é um documento que será escrito de forma detalhada com linguagem simples para atender ao cidadãos usuários dos serviços públicos, para isso, foi solicitado aos secretários de cada pasta, que nomeasse um servidor que pudesse colaborar com a construção desse trabalho que será entregue para a sociedade Chapadense.

Como estratégia de trabalho reuniram-se o Ouvidor do Município, a Secretária de Planejamento e a Assessoria de Comunicação, para juntos coordenarem os trabalhos de planejamento, mapeamento, formato de publicação, divulgação e posterior monitoramento e avaliação dos mesmos.

No dia (29/10) foram apresentadas as etapas deste trabalho, e constituído o grupo de técnicos que ficarão responsáveis em mapear estes serviços existentes dentro de cada secretaria do município.

A Carta de Serviços será publicada no Portal da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, além do formato impresso que deverão ser distribuídos nos órgãos públicos, vídeos explicativos de como acessar determinado serviço público também serão disponibilizados.

Esta Carta Serviços vem para melhorar a prestação de serviços públicos municipais e diminuir a falta de informação para acessar os mesmos, no material deve conter informações como: - lista de documentos necessários, - valor da taxa de pagamento quando houver, - descrição detalha do serviço, - modelo do documentos para preencher, - prazo de entrega do serviço e todos os detalhes referente a cada serviço público prestado pela Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 15.59.38Acontece no dia 9 de novembro, a 4ª edição do Geodésica In Blues Festival, em Chapada dos Guimarães. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, o evento musical será realizado na Praça Dom Wunibaldo, no coração da cidade, com atração principal diretamente de Chicago, um dos ícones do Blues internacional na atualidade, o MUD Morgan Fild, filho do grandioso Muddy Waters.
Além das atracões; Flávio Guimarães e Netto Rockfeller (RJ - SP), Whisky de Segunda (MS), Décio Caetano e Banda (Curitiba - PR), e para completar o festival, os talentos do Blues da nossa região Silver Guy e Danilo Bareiro, tudo isso aberto ao público.

O Geodésica In Blues Festival surgiu durante uma confraternização entre os amigos Luiz Brizuela, Xisto Bueno e Marcos Sguarezi. Momento que, segundo Brizuela, ficou marcado, já que o evento vem a cada ano conquistando o público mato-grossense, está em sua 4ª edição.

A cultura do Blues marcando o calendário de eventos da cidade de Chapada dos Guimarães - MT, lugar melhor para ouvir a intensidade deste som não há, programe-se estamos lhe esperando para essa grande atração musical!

Evento: Geodésica In Blues Festival - 4º Edição

Local: Praça Dom Wunibaldo - Chapada dos Guimarães

Data: 9 de novembro de 2019

Início do evento: 9h

Início dos shows: 14h

Página 1 de 84

Prefeitura de Chapada dos Guimarães