Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Gastronomia

Nós de Chapada dos Guimarães somos assim: uma grande mistura de raças, desejos, sonhos e gostos. Então,  nossa gastronomia  não é só daqui – é daqui e do mundo. Abraçamos a culinária japonesa, a árabe, a italiana, a portuguesa, a cuiabana. É possível encontrarmos, em vários de nossos restaurantes, aquela comidaafetiva: feita no fogão a lenha, com ingredientes naturais e saudáveis, que nos lembram tanto as casas de nossos avós e a nossa infância.

Aqui, de tudo você vai provar. E vai gostar do que encontrar nos restaurantes locais, porque a procedência dos alimentos é a melhor. Aos sábados, na Feira local (que fica bem ali, na Praça do Festival!), encontra-se de tudo. Frango e ovos caipira, carne de leitoa e carneiro, tudo criado nas pequenas propriedades rurais; verduras sem agrotóxicos, farinha de mandioca feita em casa, pela família, legumes dos mais variados, leite puro, queijos e doces maravilhosos, saídos das mãos hábeis e gentis das mulheres da roça. É uma maravilha de se ver, de se adquirir, de se consumir!

Então, com produtos de procedência impar, e muita dedicação, Chapada abriga algumas das mais conceituadas delícias da gastronomia mato-grossense: o melhor bacalhau; os melhores pastéis (de acordo com o Guia 4 Rodas), sanduíches que vem do outro lado do mundo, os mais doces dos doces; um arroz com galinha tão maravilhoso que parece um rizoto; a melhor das empadas; sorvetes incríveis...de tudo temos um pouco, mas em tudo temos qualidade!

Faça a sua escolha, afine seu paladar e aprecie muito. Com certeza, vai encontrar o que espera!

 

Prefeitura de Chapada dos Guimarães