GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Quarta, 13 Janeiro 2021 08:48

Em nota, prefeitura explica cronograma de pagamento da folha salarial de dezembro

As secretarias municipais de Administração e Finanças publicaram nesta terça-feira (12) uma nota de esclarecimento aos servidores efetivos, aposentados/pensionistas, comissionados e contratados sobre a situação da folha de pagamento o mês dezembro de 2020. Veja abaixo a íntegra do documento:

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA DOS GUIMARÃES, por meio das Secretarias Municipais de Administração e Finanças, vem a público ESCLARECER sobre a atual situação da Folha de Pagamento do mês de Dezembro/2020.

Prevendo todos os riscos fiscais que podem impactar no Orçamento 2021, logo de início, começamos uma força tarefa e trabalhos técnicos na busca de alternativas viáveis para a recuperação financeira do nosso município.

No tocante ao pagamento de salários dos servidores públicos Ativos e Inativos, cumpre-nos informar que a antiga administração NÃO cumpriu com a obrigação de quitar a folha de pagamento de Dezembro/2020, e para agravar ainda mais a situação, NÃO deixou recursos em caixa, o que acarretou o atraso salarial.

Hoje o custo total da Folha de Dezembro/2020, entre servidores efetivos, inativos, eletivos e comissionados é de R$ 2.789.712,11, e os valores disponíveis em caixa são insuficientes para quitação.

É importante deixar claro que mesmo com a arrecadação de tributos e os repasses dos recursos federais, ainda não é possível quitar a referida folha. Contudo, estamos priorizando e elaborando de um cronograma de pagamento de acordo com o fluxo de caixa, daqueles recursos que são possíveis sua utilização para pagamento da Folha.

Vale salientar, porém, que estamos no aguardo do repasse de recursos oriundos do Governo Federal, que serão destinados à Saúde e Educação. Neste cenário, já seria possível o pagamento gradativo dos vencimentos de Dezembro/2020.

O Poder Executivo  informa que o saldo disponível em caixa, nesta data, é de R$ 1.697.648,46. Contudo, estamos trabalhando para garantir o pagamento dos salários dos servidores efetivos nesta quarta-feira (13). E, liberado as chaves de acesso das contas bancárias do município, fazem-se os pagamentos dos salários dos aposentados/pensionistas, e em seguida, de forma gradual, os demais servidores (comissionados e contratados).

Tenham uma certeza, não mediremos esforços e estamos trabalhando firmes para que o mais rápido possível estes problemas pontuais se resolvam e possamos estar quites com a folha salarial dos servidores. Este é o nosso compromisso.

 

 

  Marcos Soares de Souza                                                  Dagoberto Garcia Belufi

Secretaria Municipal de Administração                                 Secretaria Municipal de Finanças

Prefeitura de Chapada dos Guimarães