GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Sexta, 08 Janeiro 2021 14:42

Prefeito consegue emenda de R$ 2 milhões com deputado Emanuelzinho; recurso será destinado à saúde

50813756427 bbe7934179 oWALLMIR SANTANA/ASCOM-CG

O deputado federal, Emanuelzinho (PTB), garantiu ao prefeito Osmar Froner que destinará uma emenda no valor de R$ 2 milhões para o município de Chapada dos Guimarães. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (07), na Prefeitura Municipal. Essa foi a primeira vez que o deputado visita a cidade após as eleições.

Durante a reunião, que contou com a participação de secretários municipais e vereadores, foi definido que a emenda será destinada, especificamente, para o custeio da saúde.

Sensível com os problemas encontrados pela nova gestão do município, o deputado fez questão de destacar que também pretende ajudar o município em outras áreas.

“Espero que a prefeitura possa saldar suas dívidas, podendo fazer obras que melhorem a vida das pessoas, tanto na área de infraestrutura, como turística e educacional, e principalmente na saúde. O povo de Chapada dos Guimarães pode contar comigo. Farei o que for possível para trazer recursos de Brasília para cá”, disse o parlamentar.

Segundo o prefeito, a expectativa é que o recurso entre nos cofres do município até o mês de abril. “É um recurso que será fundamental para fortalecer os serviços de saúde, e o atendimento da população. Até o mês abril deve estar regularizado o orçamento da União e transferência para o município”, disse Osmar.

PISCINA PÚBLICA

Osmar também falou com o deputado sobre a obra inacabada da piscina pública, que deveria ter recebido a aplicação de 20% dos recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na gestão anterior. A verba deveria ser utilizada para a revitalização do local, mas não aconteceu.

“Mostramos para o deputado essa situação e a nossa preocupação. Não queremos obras inacabadas em nossa cidade. E ele fez um compromisso de analisar e destinar uma emenda impositiva, para fazermos uma obra de qualidade”, disse o prefeito.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, o projeto será reavaliado, e a obra retomada o quanto antes. “É um espaço importante para o lazer e a prática de esporte. Pretendemos fazer uma grande transformação naquele local. O deputado Emanuelzinho é um parlamentar muito atuante, e acreditamos que faremos muitas parcerias”, comentou Osmar.

50812901233 50591d37f1 o